FlorestaSC no XX Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto

13 de Abril de 2023

Ocorreu em Florianópolis (SC), entre os dias 02 e 05 de abril, o XX Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto - SBSR, organizado pelo INPE e Selper Brasil. O Simpósio é realizado a cada dois anos, mas por conta da pandemia do coronavírus, o evento não ocorria desde 2019.  O SBSR tem como objetivo reunir a comunidade técnico-científica e o usuário empresarial das áreas de Sensoriamento Remoto e Geotecnologias para a apresentação de trabalhos e debates sobre as pesquisas, desenvolvimento tecnológico, ensino e a política científica realizados no país e no mundo.

Participaram no evento os pesquisadores do FlorestaSC: Alexander Christian Vibrans, Adilson Luiz Nicoletti e Daniel Augusto da Silva, além dos colaboradores do projeto Veraldo Liesenberg e Murilo Schramm da Silva. 

Durante o evento, os pesquisadores puderam conhecer novas tecnologias, ferramentas e metodologias em Sensoriamento Remoto por meio de palestras e cursos, bem como ampliar contatos técnico-científicos. 

Os pesquisadores do FlorestaSC apresentaram alguns trabalhos no evento para divulgar estudos realizados pelo projeto em sensoriamento remoto:


Confira algumas fotos do evento: