Agora somos o FlorestaSC!

Mudamos de nome e logomarca!

07 de Março de 2023

Mas por que mudamos de IFFSC para FlorestaSC?

A equipe do IFFSC resolveu atualizar a identidade visual do inventário catarinense para facilitar a comunicação com diferentes públicos. As mudanças de nome e logomarca foram desenvolvidas com ajuda da equipe da “Repúblika”, agência experimental de publicidade do curso de Publicidade e Marketing da FURB. O job foi coordenado pela professora Fabrícia Durieux Zucco e do professor Leandro Werner Ribeiro (“Maka”) e executado por toda a equipe de bolsistas da agência; a todos as (os) envolvidas (os), o nosso “muito obrigado” por este trabalho!



Está é a nossa nova logomarca, inspirada na imbuia, árvore símbolo de Santa Catarina.


Sob esta marca trabalhamos três grupos de ações: 

Aqui estão reunidos os trabalhos de monitoramento do desenvolvimento das florestas; realizamos os levantamentos de dados em campo, o processamento dos dados levantados e do material botânico coletado nos laboratórios da FURB, bem como a análise e publicação dos resultados destas análises. 

Sob está sigla reunimos os trabalhos de sensoriamento remoto e geoprocessamento que consiste no mapeamento dos remanescentes florestais e dos demais usos da terra em Santa Catarina, bem como dos estudos das mudanças observadas ao longo do tempo.

A equipe do EducaSC desenvolve ações de divulgação científica e educação florestal, especialmente para o público escolar.  Estamos elaborando, junto com um grupo de professores da rede estadual, materiais educativos para uso no ensino fundamental, baseados nas informações geradas pelo MonitoraSC.

Junto com estas mudanças, estamos implantando uma repaginação do portal. Pretendemos facilitar o acesso aos conteúdos pelos diversos usuários, o publico escolar, o público geral, os técnicos e pesquisadores que estão procurando no portal dados e informações sobre as florestas catarinenses.

Ah, também mudamos o nosso endereço para www.floresta.sc.gov.br

Importante: quem acessar o endereço antigo (www.iff.sc.gov.br) será automaticamente redirecionado para o novo.



Algumas das mudanças serão implantadas sucessivamente. 


Acesse e conte nós o que você achou do novo portal! Sua opinião é muito importante para nós!